Direciona para https://simbolosmunicipais.com.br/sp/paulinia/simbolos-municipais Bandeira, Brasão e Hino de Paulínia - SP - Símbolos Municipais
s í m b o l o s
Paulinense

Paulínia

São Paulo / Brasil

Símbolos Municipais de Paulínia


Esta página apresenta bandeira, brasão e hino do município de Paulínia.

Bandeira de Paulínia


A autoria da Bandeira de Paulínia é de [ aguarde atualização ]. A regulamentação da Bandeira de Paulínia se dá pela Lei [ aguarde atualização ] de [ aguarde atualização ].



A bandeira será esquartejada transversalmente, sendo as quadras verdes compostas por quatro faixas amarelas carregadas de faixas azuis, dispostas a duas sem sentido horizontal ou vertical e que partem de um losango branco central, onde se encontra o Brasão de Armas do Município.

Download da Bandeira

           



Brasão de Paulínia


A autoria do Brasão de Paulínia é de 0. A regulamentação do Brasão de Paulínia se dá pela Lei [ aguarde atualização ] de [ aguarde atualização ]. O Listel do Brasão de Paulínia é [ aguarde atualização ].



Escudo: Claro, na cara do ouro, acesso aos gols, posto na Banda, brocante numa faixa em moeda de prata, ondulado e aguado de três peças de azul; uma faixa em moeda acompanhada, em um chef, por uma roda dentada de ouro, e, no topo, por uma retorta de prata, virada, sobretudo, um escudo clássico português, com as armas de Campinas, que é: de blau, uma fênix dourada renascida de sua imortalidade. prata, com oito torres geminadas e seu suporte cada um. Suportes: direito e esquerdo, um feixe de cana e um buquê de algodão florido, todo seu miolo, passou pela ponta. Moeda: “Paulínia – Chamas do Progresso”, de prata em listel de sinople, brocante nas extremidades dois suportes.”

Download do Brasão

           





Hino de Paulínia


A autoria da letra do Hino de Paulínia é de João Gurgel Júnior e a autoria da música do Hino de Paulínia é de Fausto Massaíni. A regulamentação do Hino de Paulínia se dá pela Lei [ aguarde atualização ] de [ aguarde atualização ].

Letra

Este nosso torrão tão bonito
Onde o sol brilha em céu cor de anil
Foi plantado no solo bendito
Que Anchieta ofertou ao Brasil

É a nossa Paulínia que avança
E que cresce risonha e feliz
Nossa mata é um verde esperança
Nossas flores de um raro matiz

A riqueza que hoje se expande
É o fruto de um grande labor
Do colono, do escravo, do imigrante
Que nos deram seu trabalho com valor

De São Paulo o Progresso forjando
Paulinenses de berço e adoção
Com amor, nosso orgulho provando
Ajoelhemos, beijando este chão

Forasteiro que aqui comparece
E se alista na nossa legião
Jubilosa a cidade agradece
Porque é mais que um amigo, um irmão

Final...Ajoelhemos, beijando este chão!

Download do Hino


           





Última Atualização

28/02/2025 00:00



Compartilhar

Reivindicar Autoria